Criar uma Loja Virtual Grátis




ONLINE
3







Total de visitas: 48314

EXPERIMENTANDO O PERDÃO DE DEUS?

EXPERIMENTANDO O PERDÃO DE DEUS?

Abertura com oração por todos e pela casa
  • Cântico – Graças Dou 20
  • Cântico – Doce Presença 19
  • Cântico –
  • Cântico –
  • Reflexão da Palavra – Marcos 11. 25,26

Como posso experimentar em minha vida o perdão de Deus?

        Conta-se a história de um soldado que durante a guerra na Armênia perseguiu um rapaz e sua irmã, Apertando-os no canto do muro. À vista da menina matou ali o jovem. Aquela, porém conseguiu escapar pulando o muro. Mais tarde, diplomada enfermeira, foi obrigada a trabalhar num hospital turco. Ali lhe trouxeram um dia, por acaso, gravemente ferido, o mesmo soldado que lhe matara o irmão.

        O menor descuido teria causado a morte do doente. A moça, porém, excedeu-se em desvelos. Restabelecido o soldado, reconheceu a sua bondosa enfermeira e perguntou-lhe um dia por que não o abandonara à morte.

        -Sou seguidora d’Aquele que disse: “se vós não perdoardes, também vosso Pai que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas”, foi a resposta da jovem.

        Nem sempre estamos prontos a perdoar aqueles que nos fazem o mal, isto porque não temos os ensinamentos de Cristo. Mas se lermos o Novo Testamento veremos várias vezes Jesus chamando atenção para este fato, o perdão. Quem quer ser perdoado, precisa perdoar, por isto mesmo nem todos podem repetir o “Pai Nosso, perdoa as nossas dividas assim como nós perdoamos aos nossos devedores”. Estamos pedindo perdão, mas não estamos perdoando.

        As nossas orações muitas vezes não são ouvidas, porque estamos pedindo, mas temos dividas com o nosso próximo.

Nas palavras acima vemos que se quisermos alcançar o perdão das nossas faltas, precisamos perdoar. O perdão deve ser de coração e não de lábios somente.

        Leiamos com atenção as palavras de Jesus e façamos um exame em nós e procuremos perdoar aqueles que nos devem, para sermos bem sucedidos em nossas orações.

        É perdoando que somos perdoados, assim poderemos fazer o “Pai Nosso” com sinceridade.

A Batata do Perdão - Ilustração

       Certa vez, uma professora decidiu fazer uma experiência interessante com o seu grupo da oitava série. Cada aluno deveria trazer um saco plástico transparente e um saco de batatas para a aula. Assim, para cada pessoa que eles se recusassem a perdoar na vida, deveriam escolher uma batata, escrever nesta o nome da pessoa e a data, e colocar a batata no saco plástico. As sacolas plásticas de alguns alunos acabaram ficando bastante pesadas.

Então a professora lhes disse que levassem a sacola a todas as partes onde fossem durante uma semana, colocando-a ao seu lado no ônibus da escola, no criado mudo ao dormir, junto com outras sacolas pelo shopping.

A inconveniência de levar as batatas durante todo o tempo deixou claro para os alunos o peso que carregavam quando se recusavam a perdoar - eles tinham de prestar atenção para não esquecer a sacola em nenhum lugar embaraçoso.

Naturalmente, a condição das batatas se deteriorou, soltando um limo mal cheiroso e repulsivo - uma grande metáfora para o preço que é pago por causa de mágoas e rancores passados.

Você está precisando carregar um notável saco de batatas? Existe alguém que você precisa perdoar hoje? Você pode perdoar hoje? Você pode pensar no perdão como um presente a outra pessoa, mas não esqueça que é antes um presente para você!

Deus nos capacita a conceder perdão a outros, estendendo o seu perdão a nós.

  • Oração por todos e encerramento da fogueirinha.
  • Pr. Ramilson pereira da Cruz - Caminhando em Cristo junto com você.