Meu maior amigo é Jesus
Duas crianças brincavam num lago congelado. Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam despreocupadas.
De repente, o gelo se quebrou e uma das crianças caiu, ficando presa na fenda que se formou.
A outra criança, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a bater no gelo com todas as suas forças.
Conseguiu, por fim, quebra-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, alguém que passava pelo local comentou:
_ Eu sei como ele conseguiu!
Todos perguntaram: - Pode nos dizer como?
- O verdadeiro amigo é capaz de fazer coisas inexplicáveis para salvar o amigo que esta em perigo.
A palavra de Deus que temos em mãos está dividido em dois Testamentos, Antigo e Novo. No Antigo Testamento houve apenas uma pessoa que foi considerada amiga de Deus e este foi Abraão (Tg 2. 23).
No Novo Testamento todos que fizerem a vontade de Deus se tornam amigos de Jesus vs. 14.
A proposta da amizade de Jesus em primeiro lugar é amor e este amor é incondicional, a ponto de dar a própria vida, como diz o vs. 13.
A proposta da amizade de Jesus em segundo lugar é a sinceridade, pois ele revela as promessas do Pai que é Deus, para cada um dos que o aceitam como amigo vs. 15.
Amigos verdadeiros são sensíveis, são íntimos, ou seja, não há segredos, são solidários, são dedicados e são sinceros e fieis.
Para nos tornarmos amigos verdadeiros daquele que deu a sua vida por nós, precisamos nos afastar daquilo que desagrada o nosso amigo que é Jesus, ou seja, afastar do pecado. (A mentira, a falsidade, o engano, a soberba, a infidelidade e outros...)
Certa vez, Jimy achou um ovo. Começou a imaginar o que nasceria dele... Levou-o pra casa, cuidou dele, manteve-o aquecido, pois construiu uma chocadeira aquecida com lâmpada. Deu um trabalhão! Ficava imaginando: Será um passarinho? Até que um dia o ovo começou a vibrar e... Nasceeeeu! Nasceu uma cobrinha...
Jimy pensou: Ah, é pequenina, é bonitinha, e se eu cuidar dela com carinho, nunca me fará mal. Vai ser meu bichinho de estimação. Pek será seu nome! Amava sua cobrinha, e ela crescia rápido, e logo começou a enrolar-se no corpo do rapaz... era uma sensação boa, oras, era o carinho do seu bicho de estimação. Um dia ele chegou em casa cansado e ...lá estava pek dormindo na sua cama. Jimy tentou faze-la sair, mas pek se ergueu mostrou suas presas. Jimy ficou assustado, nunca tinha acontecido isso. A partir desse dia a casa teve outro dono, isto é, uma dona, a pek. Jimy começou a se arrepender de ter criado e cuidado de Pek.
Logo a casa estava destruída, seu salário não dava pra sustenta-la. Um dia, pek começou a enrolar-se em Jimy apertando-o. Ele começou a implorar pra ela solta-lo, lembrou-a de como cuidou dela, mas Pek de repente o engoliu. Felizmente ela o vomitou em seguida, Jimy estava quase morto. Então tomou a decisão: Chamou um amigo de quem se afastara desde o nascimento da cobra, pois ele o tinha alertado que isso não seria bom. Juntos mataram a falsa amiga.
É isso que acontece com quem se ilude pensando que pode ter amizade com o pecado, com os vícios. Se você se identificou com essa historia, chame o Senhor Jesus!
“Se dissermos que não temos pecado, só estamos nos enganando a nós mesmos, e recusando-nos a aceitar a verdade. Mas se confessarmos os nossos pecados a Ele, podemos confiar que Ele nos perdoa e nos purifica de todo erro” (1 Jo 1. 8-9). Jesus é o verdadeiro e maior amigo em quem podemos confiar.