Criar um Site Grátis Fantástico




ONLINE
2







Total de visitas: 48250

Mc 8. 36 e Sl 4. 6 e Hb 11.6 e Sl 51. 10 e 1 Co 15

Mc 8. 36 e Sl 4. 6 e Hb 11.6 e Sl 51. 10 e 1 Co 15

Que aproveita ao homem, ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Mc. 8.36

  Vivemos momentos em que os homens e mulheres estão preocupados em ganhar dinheiro para enriquecer da noite para o dia. Não queremos dizer que o homem e a mulher não tenham ambição para ganhar dinheiro, pois eles necessitam desse dinheiro para manter suas famílias. A própria palavra de Deus diz que o "trabalhador é digno do seu salário". Jesus quer dizer nestas palavras acima que o homem e a mulher precisam preocupar muito mais com as coisas espirituais. Tudo que o homem e a mulher ganhar e guardar só será aproveitado aqui no mundo, mas que ganhou e guardou para a vida eterna? Cada um de nós tem uma alma preciosa para entregar a Deus. Como cuidamos do corpo, precisamos cuidar da alma, buscando a Deus em primeiro lugar (Mt 6.33).

  Há momentos em nossa vida que precisamos parar para uma "pausa para meditação" e fazer um balanço em nossa situação espiritual. A crise que o mundo está enfrentando não é crise do cosmo, sim do homem e da mulher como individuo responsável pelos seus atos. Que maravilha seria se todos os homens e todas as mulheres estivessem interessados no bem estar do seu próximo, aplicando a justiça com pesos iguais, pelo direito e pela justiça de todos. Então seriamos uma família Cristã, unida na luta do bem e da paz. Meditemos nas palavras de Jesus que temos acima destas linhas e escolhamos a "melhor parte que não será tirada". Amém...

Claudio Galvão

"Em paz também me deitarei e dormirei, porque só Tu, Senhor, me fazes habitar em seguranças." Sl 4. 8

Feliz é o homem que depois de lutar durante o dia alcança a vitória e vê os frutos do seu trabalho e pode agradecer ao Senhor as bençãos do dia que se finda. 
Quando chega a noite vai para o seu repouso do qual é merecedor com sua consciência tranquila da sua missão cumprida.
Na vida espiritual acontece o mesmo, quando o homem está em paz com Deus pode deitar tranquilo e dormir porque o Senhor guarda-o de todo mal. Uma coisa é bom que saibamos, ninguém pode dormir sossegado se não estiver com sua consciência tranquila, isto é, sua alma em dia com as coisas espirituais: de amor a Deus e ao próximo.
Quando deitar confessar seus pecados ao Senhor, se estivermos com nossa alma em paz haveremos de descansar também em paz.
Que maravilha se todos pudessem dizer como o salmista no versículo acima citado. "Deitar, dormir em paz e em segurança", deve ser o nosso desejo. Amém...

Claudio Galvão

“Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”. Hebreus 11.6

             Como vimos em número anterior o assunto foi à oração. Neste veremos um complemento da oração que é a fé.

            O autor da carta aos Hebreus nas palavras acima diz que sem fé é impossível agradar a Deus e para aproximar-se de Deus é necessário que creiamos que Ele existe. Como orará a Deus uma pessoa que não crê que Ele existe? Através da fé colocamos nossa confiança no Senhor que Ele existe e esta nos ouvindo. Como pecadores que somos, precisamos estar submissos à vontade de Deus e humilharmos perante Ele e com fé buscarmos.

            Pela oração da fé, os cárceres foram abertos para Paulo e Silas em Filipos, em outra ocasião para Pedro e ainda outros exemplos há no Novo Testamento, no Velho Testamento temos o exemplo de Daniel, uma vez jogado na cova dos leões, as bocas dos leões se fecharam, outra vez com mais três companheiros jogados à fornalha de fogo ardente.

            Tudo venceram pela oração que era acompanhada da fé. Vamos experimentar orar com fé que Deus existe e nos atende. Amém...

Claudio Galvão

“Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto” Sl 51. 10

    O primeiro passo para o pecador aproximar-se de Deus é o arrependimento, o segundo passo é a confissão dos pecados cometidos. Enquanto o pecador não se arrepende e não confessa os seus pecados a Deus, não poderá ter tranqüilidade de espírito.
   O Salmista nas palavras acima nos dá um exemplo de confissão, pede a Deus um coração puro e um espírito renovado. Só quando o pecador deixa Deus entrar na sua vida é que podem acontecer estas coisas maravilhosas de transformação. Como disse Jesus a Nicodemos “O que é nascido da carne é carne, mas o que é nascido do espírito é espírito, necessário vos é nascer de novo” João 3. 6,7. 
   O segundo nascimento de que trata Jesus com Nicodemos é o nascimento espiritual e não carnal. O primeiro nascimento todos nós já passamos por ele quando vimos a este mundo. Falta o segundo nascimento que é o espiritual que todos necessitamos e sem ele ninguém entrará no reino dos céus. Por isto o salmista já na sua oração de confissão pedia a Deus este nascimento espiritual.
    O apóstolo Paulo já mencionou esta questão quando disse em 1 Co 2. 14,15 “o homem natural não pode entender as coisas espirituais, mas sim o homem espiritual”. Sendo assim, vamos ser espirituais para entender a vontade de Deus. Amem...

Claudio Galvão

Finados 1 Corintios 15

            Neste dia de finados se pensa nos parentes ou em pessoas da nossa amizade que já partiram. Este é um fato real, todos terão que pensar nos seus mortos e terão saudades e lágrimas.

            Não fiquemos em só pensar neles que se foram. Pensemos, sim, que após eles iremos nós, esta é a verdade. Nada é tão certo como a morte, todos morreremos, mas nada é tão incerto como o seu dia, ninguém o sabe.

            O dia de finados é para recordarmos daqueles que se foram e deixaram uma lacuna em nossos lares. Mas também é um apelo para nós que vivemos em nos entregarmos nas mãos de Deus, a nossa vida, enquanto a temos.

            Em Jesus Cristo não há morte, pois Ele mesmo disse: “eu vim para dar vida e vida em abundância”. Aquele que está sem Cristo esta morto, pois só tem a vida terrena, mas a vida eterna só se encontra em Jesus Cristo. Portanto há uma palavra de conforto para nós que estamos vivos, é uma oportunidade para entregarmos nossa vida a Deus e vivermos junto com Ele. A vitoria do Cristianismo é o túmulo vazio, a ressurreição. Amem...

Claudio Galvão