ONLINE
2







Total de visitas: 48313

Sl33. 12; Sl 18. 30; Mc1. 35; Pv 14. 12; Sl 126. 3

Sl33. 12; Sl 18. 30; Mc1. 35; Pv 14. 12; Sl 126. 3

“Bem aventurada é a nação cujo Deu é o Senhor e o povo que Ele escolheu para sua herança”. Salmo 33. 12

            Pensando ainda na semana da Pátria em Setembro, podemos ver as grandes verdades na palavra de Deus. Para sermos uma nação feliz e forte precisamos estar sob a direção do Senhor, o Deus verdadeiro que rege este Universo.

            O senhor nos escolheu para vivermos nesta Pátria que é a nossa herança. Para uma nação ser feliz e forte é necessário que os homens que a governam voltem suas atenções à vontade de Deus e procurem governar com sabedoria divina, visando o bem estar de todos os brasileiros.

Cada brasileiro deve contribuir para o bem estar da nossa querida Pátria.

Procuremos honrar à Pátria que possuímos e busquemos também a Pátria Celestial, na expressão do Apóstolo São Pedro em sua segunda epistola capitulo 3. 13. O cristão é cidadão de duas Pátrias: a Terrena e a Espiritual.

Salve a nossa Pátria. Amém...

ORAÇÃO PELA PÁTRIA: “Excelso Deus, Senhor, buscamos teu favor em oração. Concede-nos a paz, governo bom, capaz; O bem que satisfaz: A Salvação”.

Claudio Galvão

“O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada, é um escudo para todos os que nele confiam”. Salmos 18. 30

            O caminho do cristão deve ser este, o caminho perfeito, o caminho de Deus. O nosso alvo deve ser o que a Bíblia propõe, isto é, olhar para Jesus, o Autor e consumador da nossa fé. Há muitos caminhos em que temos andado, mas o caminho de Deus é um só, Jesus Cristo, o Filho enviado aos homens para nos reconciliar com o Pai Celestial.

            A vida espiritual deve e precisa ser aperfeiçoado dia após dia até que cheguemos à estatura de varão perfeito, conforme a expressão do apóstolo Paulo. A palavra do Senhor é provada. Ela é a verdade, pode ser posta a prova, por isto podemos confiar. E um escudo, arma que era para defender dos inimigos.

            Temos um inimigo a vencer, o pai das trevas, só a Palavra de Deus é a arma em que podemos confiar de todo o nosso coração. No Novo Testamento, no livro aos Hebreus, encontramos mais uma prova desta verdade, que a palavra de Deus é uma espada. Hebreus 4.12

            Todos os que confiam no Senhor estão armados contra a cilada do tentador, porque o Senhor é o nosso refúgio e fortaleza. Salmo 46. 1 Busquemos o caminho do Senhor e andemos nele. Amém...

Claudio Galvão

“E levantando-se de manhã muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu e foi para um lugar deserto e ali orava” Marcos 1. 35

            A oração é a chave que abre todas as portas por mais fechada ou difícil que seja. Jesus sendo o Filho de Deus deu o exemplo buscando ao Pai em oração. Várias vezes encontramos Jesus buscando um lugar de silêncio para uma comunhão intima com o Pai. Na minha imaginação se fosse um pintor, pintaria Jesus em um lugar deserto em contacto com a natureza buscando ao Pai em oração secreta. Olhando para nós, ficamos perplexos diante da atitude de Jesus, que sendo o Filho de Deus, necessitava de estar em comunhão com Deus.

            Imaginemos nós como pecadores, quantas vezes temos procurado a Deus em oração para suplicar o perdão de nossas faltas? Os servos de Deus do Velho Testamento foram também homens de oração por isso alcançaram muitas vitórias.

            No Novo Testamento os Apóstolos que continuaram a obra de Cristo foram homens de poder, vejamos os relatos em Atos dos Apóstolos. A oração era a arma poderosa de todos estes, e poderá ser a nossa também. Diante dessas considerações, devemos seguir o exemplo de Cristo que de madrugada estava em oração. Amem...

Claudio Galvão

“Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte”. Provérbios 14. 12

            O homem foi criado à imagem e semelhança de Deus. Portanto, possui alguma coisa que difere de outros seres criados. O homem foi dotado de uma inteligência que o Criador o colocou para servir de arbitragem, isto é, de uma direção para ver e conhecer as coisas, o bem ou o mal. O homem foi criado livre com o direito de escolher. A sua felicidade depende de sua escolha.

            O homem é responsável pela sua salvação ou perdição, daí a necessidade de verificar em que caminho está.

            Salomão, o grande sábio, chama a atenção nas palavras acima. Mas qual será o caminho certo? Jesus vai responder em João 14. 6, Ele é o caminho verdadeiro.

            Ele apresentou dois caminhos ficando a critério do homem escolher. Mateus 7. 13, 14.

            Pelos ensinos de Cristo o homem poderá fazer um balanço em sua vida e saber em que caminho está.

            Qual será a sua escolha prezado leitor? Prefira o caminho estreito, porque neste caminho Cristo andou e quer que você ande também. Amém...

Claudio Galvão

“Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres.” Sl 126. 3

            Aproxima-se o fim do ano, quando todos nós devemos fazer um balanço em nossas vidas. Nada melhor que neste momento olharmos os dias que se foram e hoje agradecermos a Deus porque ainda temos vida, com a sua graça. Quantas lutas e dificuldades, mas o Senhor de todas nos livrou.

            Pela ocasião da passagem do ano, é o momento propicio para elevarmos a Deus uma oração, agradecendo as bênçãos recebidas e suplicando outras para o novo ano que se aproxima. É a hora oportuna de fazermos um exame introspectivo para vermos o que fizemos de mal e o que deixamos de fazer de bem, durante o ano findo. Pesando na balança da consciência e verificar o resultado, se estivermos em falta acertemos a nossa situação com Deus. Diante desta entrega a Deus o homem poderá sentir-se feliz, cheio de alegria e paz de espírito, como expressa o salmista nas palavras acima. Todos nós queremos ser felizes, mas a verdadeira felicidade só se acha em Deus.

            Comecemos o ano que vem com o propósito de sermos mais obedientes servos do Senhor, e ao chegar o fim de 2012 possamos dizer: “até aqui o Senhor nos ajudou”. Amem...


Claudio Galvão