Criar uma Loja Virtual Grátis




ONLINE
1







Total de visitas: 48267

O que faz a pessoa Metodista?

O que faz a pessoa Metodista?

Reflexão– Mateus 22. 37-38

O que faz a pessoa Metodista?

A fé metodista é essencial prática. Os verbos ser, saber e fazer são muito importantes para definir a pessoa metodista. Assim, uma pessoa metodista é cristã, sabe os ensinamentos de Cristo e pratica a vontade de Deus. Enfim, a pessoa que assume os votos de membro da Igreja Metodista é alguém que conhece e confia na graça de Deus, que sabe e pratica a Sua Palavra, e que obedece e serve a Deus no mundo anunciando o Seu Evangelho.

O Que é a Vida e Missão da Igreja?

É um dos mais importantes documentos da Igreja Metodista. É o resultado da vida e da experiência do metodista que nos aponta metas para o futuro. É a encarnação de Deus em Jesus Cristo para salvar o mundo é o modelo para a Igreja.

Amar a Deus e amar ao próximo são os dois lados inseparáveis da face única do viver cristão. “a pessoa cristã é conhecida por seus atos de amor”. (1) atos de piedade; (2) atos de misericórdia.

O Que é Avivamento Integral?

O avivamento metodista é um avivamento cristão, bíblico, espiritual, pastoral, participativo, organizado e disciplinado, social, racional, evangelizador e missionário, e que não despreza a tradição.

A palavra de Deus foi feita para ser integralmente cumprida, não podemos escolher o que queremos cumprir e o que não queremos.

 

O Que são Atos de Piedade?

São aqueles praticados para o louvor a Deus, o enriquecimento da fé, o crescimento no conhecimento das Escrituras e que visam aumentar a comunhão com Deus. Os metodistas são assíduos aos cultos públicos de louvor a Deus, realizam o culto doméstico, oram na igreja, em família e individualmente, estudam sistematicamente as Escrituras, jejuam com frequência, buscam a presença de Deus e possuem uma vida devocional.

O Que são Atos de Misericórdia?

São aqueles praticados em favor do próximo para auxiliá-lo em suas necessidades materiais, psicológicas e espirituais. Este procedimento visa aumentar a comunhão com o próximo, através do serviço cristão. Os metodistas estão sempre prontos a socorrer os aflitos, assistir aos necessitados, amparar os fracos, abrigar os abandonados, acolher os excluídos, bem como a cooperar, individual e comunitariamente, com as iniciativas que promovam a justiça e a dignidade humana.

O Que é praticar o Evangelho?

Wesley ensinava que as pessoas metodistas deveriam mostrar e demonstrar os frutos da vida cristã. Que deve ser uma fé seguida de obras e uma vida de obras seguida de fé. E que o nosso papel é servir e honrar a Deus, para isso, a igreja recebeu dons, e por isso ela se constitui em ministérios.

Qual é a prática Metodista?

Wesley frequentava as prisões para dar conforto e instrução aos prisioneiros; visitava os deserdados para confortá-los, se preocupava com os doentes. Wesley registra em seu diário sua preocupação em conseguir alimentos e roupa para os necessitados, empregos para homens e mulheres desempregados, visitar os doentes, combater os jogos de azar, o abuso no uso de bebidas alcoólicas, as diversões bárbaras, o uso do fumo, o roubo, o Contrabando e outras imoralidades.

O Que é credo Social?

Pretende ser uma formulação da doutrina social ou da responsabilidade da Igreja Metodista. Sua luta incessante contra a corrupção política, a luxúria e avareza dos ricos, o desemprego, a escravidão, a guerra e sua desumanidade, a escola como privilegio de minoria, o alcoolismo como força de degeneração da personalidade etc.

“Amar efetivamente as pessoas caminhando com elas até as últimas consequências para a sua libertação dos problemas e sua autopromoção”.

O Que são usos e costumes?

“No essencial unidade, no não essencial, liberdade; em tudo, caridade (amor)”. O que cada metodista deve ter em mente é que “minha liberdade humana, não deve fazer sofrer meus irmãos e minhas irmãs”. Seguir as ênfases metodistas, portanto, não é considerada uma condição para salvação, mas uma ajuda para caminhar melhor. Os metodistas pensam e deixam pensar – (I Ts 5. 21).

O Que é ação Missionária?

A Igreja Metodista assume o desafio de levar o evangelho a todas as criaturas; Todos são convidados e ajudar na missão.

O metodista é aquele (a) que crê que Deus pode transformar seu país. Como Wesley, toda pessoa metodista se entende como missionária: ergue os olhos para o mundo carente de paz, justiça e amor; estende as mãos às multidões que estão como ovelhas sem pastor; e oferece, em sacrifício vivo, como testemunha do amor incondicional de Deus por toda a humanidade.

Quais os Deveres e Direitos do Metodista?

Deveres

  1. Testemunhar Cristo ao próximo;
  2. Participar dos cultos públicos;
  3. Contribuir regulamente para a manutenção da Igreja Metodista e de suas instituições – dízimos e ofertas;
  4. Pautar seus atos pelos princípios do evangelho;
  5. Sujeitar as exortações pastorais;
  6. Esforça-se para iniciar trabalho metodista onde não exista;
  7. Reconhece seu chamado como ministro (a) de Deus para as diversas áreas da missão;
  8. Exercer seu ministério participando dos serviços da Igreja Metodista e da comunidade;
  9. Submeter-se à disciplina eclesiástica. Textos: Jo 15. 1; 1 Co 11. 17-34; Mt 7. 24-27.

Direitos

  1. Participar do Sacramento da Ceia do Senhor e receber os meios de graça da igreja;
  2. Votar e ser votado para ocupar cargos eletivos na igreja;
  3. Receber assistência pastoral;
  4. Transferir-se para outra Igreja Local;
  5. Apresentar queixa, nos casos e formas previstas nos Cânones;
  6. Apelar para instância superior, em grau de recurso, respeitados os dispositivos canônicos.

Quais as formas de recebimento da Igreja Metodista?

  1. Profissão de fé e batismo: Para pessoas que não foram batizadas na infância e que se converteram a Cristo;
  2. Confirmação: Para pessoas que foram batizadas na infância, e que se converteram a Cristo;
  3. Assunção de votos: para pessoas que se apresentam com carta de apresentação de outra igreja, ou que sem ela, a critério do pastor/a, assumem os votos de membros da Igreja Metodista.