Criar uma Loja Virtual Grátis




ONLINE
2







Total de visitas: 48318

Agindo com Gratidão ao Senhor

Agindo com Gratidão ao Senhor

“Que Darei ao Senhor?...” (Salmos 116. 12 - 19).


              Queridos e queridas estamos chegando a mais um final de ano, e tenho a plena convicção que mesmo diante das dificuldades, cada um de nós só está vivo por causa da misericórdia de Deus, ou seja, pelos benefícios que Deus tem feito em nossas vidas.

              A gratidão demonstra o valor dado a tudo que se recebe. Posso dizer que ser grato é uma atitude amorosa onde está presente a honra, o louvor e a adoração. A gratidão é satisfação, alegria, regozijo, reconhecimento e, além disto, revela a humildade do individuo. Pv 18. 12

              Por outra perspectiva, a ingratidão é resultado de egoísmo, da falta de reconhecimento do que Deus realizou Sl 78. 16,17, da falta de sensibilidade Pv 28. 14; Lc 17. 18.

              Quais têm sido as nossas atitudes, de gratidão ou de ingratidão? O que fazer Diante das Bênçãos recebidas de Deus?

1º Diante das bênçãos recebidas de Deus devemos tomar o cálice da salvação. Sl 116. 13a

              Tomar o cálice da salvação é manifestar publicamente o que Deus tem feito pela tua vida. É testificar pessoalmente as maravilhas de Deus. É compartilhar a toda hora, ou seja, a todo o momento com alegria, as vitorias de Deus. É fazer com que outras pessoas conheçam as maravilhas de Deus e também possam ser salvas e abençoadas.

2º Diante das bênçãos recebidas de Deus devemos invocar o nome do Senhor. Sl 116. 13b

              Invocar o nome do Senhor é proclamar que no Senhor somos mais que vencedores. É profetizar que no Senhor estamos protegidos. É anunciar que o Senhor é a nossa força, nosso refugio, nossa fortaleza, nosso socorro. Sl 90. 1; Sl 91. 2

3º Diante das bênçãos recebidas de Deus devemos pagar os votos ao Senhor. Sl 116. 14, 18

            Pagar os votos é honrar ao Senhor com tudo que você é com tudo o que você tem. É obedecer aquilo que Deus estabeleceu para a sua caminhada. É atender o chamado de Deus para fazer discípulos e discípulas de todas as nações. É resgatar outras vidas para o Senhor, pois o Senhor resgatou a nossa, agora como gratidão devemos trazer ao Senhor novas vidas.

4º Diante das bênçãos recebidas de Deus devemos oferecer sacrifícios de Louvores. Sl 116. 17

           Oferecer sacrifícios de louvores significa que o louvor oferecido, tem que chegar diante de Deus como um aroma suave, ou seja, este louvor tem que ser da alma, do corpo e do espírito.

           A palavra de Deus relata que, Deus está procurando verdadeiros adoradores, aqueles que adoram em espírito e em verdade. Assim, que o nosso louvor, seja perfeito não diante de homens, mas diante de Deus que conhece os nossos corações.

Conclusão:. Assim, diante destes desafios e direções precisamos ser: Gratos a Deus mesmo diante das dificuldades. Gratos a Deus por colocar pessoas tão especiais para nos ajudarem nas horas complicadas. Gratos por todas as coisas que nos aconteceram neste ano que esta passando. Que possamos ser gratos a Deus, tomando o cálice da salvação, invocando o nome do Senhor, pagando os nossos votos ao Senhor e oferecendo sacrifícios de louvores. Amem...

           *  Pr. Ramilson Pereira da Cruz – Caminhando em Cristo com você.